Espere, estamos aqui para te ajudar!

Quero que entrem
em contato comigo
Já encontrei
o que eu precisava
Não me interessei
em nada

Empresa

HISTÓRIA DO CFC FÊNIX


CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO

• Desde 1969, o atual proprietário e Diretor Geral do CFC Fênix, Marcos Lazaretti já atuava em Rio Pardo na área de trânsito, como Despachante de Trânsito, uma vez que, naquela época, os serviços de habilitação e licenciamento de veículos eram realizados junto a Delegacia de Polícia, com o auxílio dos Despachantes.

• Em 1996, o novo Detran/RS criado pela Lei Estadual 224/96, possibilitou a abertura de inscrições para as empresas apresentarem um projeto, com a finalidade de credenciamento como CHCs - Centros de Habilitação de Condutores. Então ,quando estes serviços de habilitação passaram para os Centros de Habilitação de Condutores, Marcos Lazaretti, resolveu investir na infraestrutura necessária para abrir o Centro de Habilitação de Condutores Fênix.

• Em julho de 1997, a empresa iniciou suas atividades em Rio Pardo e funcionava em salas alugadas, em uma parte do prédio, o qual ainda está instalada nos dias de hoje. O Centro contava com um atendente e dois instrutores, e tinha apenas um automóvel e uma moto para a realização das aulas práticas. A Pista de Treinamento de Moto Escola era compartilhada com outros Centros de Habilitação de Condutores da cidade.

• Em 1º de janeiro de 1998, a Lei 9.503 institui e regulamenta o novo Código de Trânsito Brasileiro- CTB, que determina a mudança de nomenclatura de CHC para CFC. A partir deste momento, a empresa passa a ser chamada de Centro de Formação de Condutores Fênix. A partir deste momento, a empresa passa a chamar-se Centro de Formação de Condutores Fênix.

• O nome Fênix, foi escolhido baseado na ave mitológica que renasce imponente das cinzas, representa claramente o transcurso da história deste Centro de Formação de Condutores.


ATUALMENTE

• Hoje, o CFC Fênix é dirigido pelo proprietário e Diretor Geral, Marcos Lazaretti, e pelos seus filhos Diretores de Ensino, Diego e Andressa Lazaretti, e atua na prestação de serviços relacionados ao processo de habilitação de condutores. Com o slogan “Onde o prazer de ensinar faz a diferença!”, o CFC Fênix vem desenvolvendo ações, que vão desde o processo de formação de condutores, até a participação e elaboração de projetos sociais junto à comunidade.

• O CFC Fênix, que já atua há 21 anos na cidade de Rio Pardo, vem inovando, sempre pensando no bem estar de seus clientes. Hoje já funciona em prédio próprio, com infraestrutura que dispõe de duas salas de aula amplas e demais ambientes modernos e climatizados, totalizando 514 m2 de área construída. A Pista de Treinamento de Moto Escola também é própria. Além disso, disponibiliza para as aulas práticas quatro automóveis, duas motos, um ônibus e um simulador de direção. O CFC Fênix conta atualmente com uma equipe de quatro atendentes e dez instrutores e é referência na região onde atua pela qualidade de ensino e o bom atendimento ao público.